Pesquisar

Startup Madeira lança projeto para atrair Nómadas Digitais

Cerca de 150 nómadas digitais oriundos de vários países da Europa e do mundo já escolheram a Madeira para trabalhar remotamente. 03-12-2020 Economia
Startup Madeira lança projeto para atrair Nómadas Digitais

A pandemia acelereou as novas formas de trabalho e os nómadas digitais tendem a procurar destinos como a Madeira para viverem durante alguns meses do ano.

 

Cerca de 150 nómadas digitais oriundos de vários países da Europa e do mundo já escolheram a Madeira para trabalhar remotamente.

 

Atenta a esta nova realidade, a Startup Madeira, tutelada pela secretaria Regional de Economia, lançou o projeto Digital Nomads Madeira Islands.

 

O objetivo é que profissionais das maiores empresas mundo e empreendedores digitais façam da ilha da Madeira a sua casa por períodos entre 1 e 6 meses, vivendo como locais.

 

O ponto de partida para este projeto piloto pioneiro em todo o mundo será dado a partir da Ponta do Sol, onde será sediada a primeira Digital Nomad Village.

 

"Nós queremos criar comunidades criativas em ambientes de cowork e coliving para que pessoas que trabalham em todo o mundo possam viver cá num periodo de pelo menos 4 a 6 meses e com isso projetar a Madeira no exterior", sublinha Rui Barreto, secretário regional de Economia.

 

De referir quer este projeto da Startup Madeira conta com o apoio de vários parceiros como o Centro Cultural John Dos Passos, a Estalagem da Ponta do Sol, o Cowork Funchal, a STAY Madeira Island e o Visit Madeira.

 

Consulte mais informação em: www.digitalnomads.startupmadeira.eu


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.