Pesquisar

IDE organiza webinar para divulgação do PROCiência

Sessão de divulgação do novo aviso está agendada para 7 de janeiro, às 15 horas 04-01-2021 Economia
IDE organiza webinar para divulgação do PROCiência

O Instituto de Desenvolvimento Empresarial, tutelado pela secretaria regional da Economia, continua a promover, junto do tecido empresarial regional, iniciativas para a divulgação dos novos avisos dos Sistemas Incentivos.

O próximo webinar está agendado para quinta-feira, dia 7 de janeiro, às 15 horas, através da plataforma ZOOM.

Para terem acesso à sessão, os interessados devem inscrever-se, preenchendo, para o efeito, o formulário google forms disponível em www.ideram.pt. Até à data, a sessão de divulgação já conta com 52 inscritos. As inscrições manter-se-ão abertas ao final da manhã de quinta-feira.

O PROCiência é um Sistema Incentivos que visa promover o investimento das empresas em áreas ligadas à inovação e investigação, bem como desenvolver ligações e sinergias entre empresas, promover o desenvolvimento de produtos e serviços inovadores e apoiar a especialização inteligente e a investigação tecnológica aplicada. Estas são algumas das áreas prioritárias com que as empresas se podem candidatar para receberem apoios comunitários no âmbito novos avisos. O sistema de apoios tem uma dotação global de 7,6 milhões de euros para apoiar as empresas da Região.

Os projetos com mérito verão as despesas financiadas à taxa de 50%. São elegíveis despesas relativas à participação em feiras e exposições, custos com a obtenção e validação de pedidos de patente, despesas com contabilistas certificados (até ao limite de 5.000 euros por projeto), bem como os custos com a elaboração dos estudos de viabilidade necessários à apresentação do projeto. O limite mínimo de despesa elegível total por projeto é de 50.000€ para projetos individuais e 100.000€ para os projetos de copromoção.

A receção de candidaturas decorrerá em duas fases. A primeira, conta com uma dotação máxima FEDER no montante de 2,5 milhões de euros. Quanto à segunda fase, terá uma dotação na ordem dos 3,3 milhões de euros, o que perfaz um total de 5,8 milhões de euros de comparticipação comunitária (85% FEDER). O remanescente cerca de 1,8 milhões de euros (15%) será comparticipado pelo orçamento regional.

A primeira fase de candidaturas decorre até às 23:59 horas de 4 de fevereiro de 2021. Quanto à segunda fase, abrirá à meia noite do dia 5 de fevereiro e terminará às 17:00 horas do dia 30 de julho.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.