Pesquisar

Madeira com 64 ME do REACT-EU já este ano

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, apresentou, no Salão Nobre do Governo Regional, a iniciativa REACT-EU. 11-05-2021 Finanças
Madeira com 64 ME do REACT-EU já este ano

A Região dispõe de 79 ME, ou seja, 3,95% dos dois mil ME que o país tem nesta reprogramação das verbas comunitárias 14/20 e que visam mobilizar o investimento e antecipar o apoio financeiro para a recuperação pós-covid-19, isto enquanto os Açores tiveram direito a 6%. Para este ano, estão autorizadas 81% destas verbas, sendo que os valores remanescentes serão apenas utilizados em 2022. Das verbas do REACT-EU, Assistência à Recuperação para a Coesão e os Territórios da Europa, a Madeira este ano vai utilizar 64 ME, dos quais 32 ME vão para o apoio às empresas. Aliás, como explicou Pedro Calado, o Governo Regional antecipou-se à aprovação deste programa pela UE e apoiou já as empresas com verbas do Orçamento Regional.

A Saúde é  outra das áreas abrangidas pelo REACT-EU no corrente ano, com 9,2 ME, o apoio ao emprego com 16,3 ME e a transição climática com 6,5, ME.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.