Pesquisar

Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros

Vice-presidente visitou as obras de construção do novo edifício de apoio ao Cais 6 do Porto do Funchal, que fica operacional já em outubro. 28-06-2021 Finanças
Melhores condições e conforto para os passageiros de cruzeiros

O Governo Regional, através da Administração de Portos da Madeira - APRAM, já deu início às obras de construção do novo edifício de apoio ao Cais 6 do Porto do Funchal, que recebe, anualmente, cerca de 50 escalas de navios de cruzeiros. 

De acordo com o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, a empreitada, superior a 800 mil euros, tem como objetivo principal servir o tráfego de passageiros provenientes dos navios de cruzeiro que atracam no lado norte do porto, ao mesmo tempo que devolve a harmonia merecida a uma das principais portas da cidade do Funchal. 

“O que pretendemos é receber os nossos visitantes em melhores condições e conforto, aperfeiçoando a operacionalidade, a atratividade e a qualidade do serviço, ao mesmo tempo que reabilitamos e valorizamos o espaço envolvente, numa nota importante para o turismo e a economia do mar. 

De acordo com o responsável pela tutela, no moderno e eficiente edifício funcionarão, também, as instalações de várias entidades, nomeadamente a Autoridade Portuária, o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a Autoridade Tributária e Aduaneira, a GNR e a Polícia Marítima, para que as mesmas possam efetuar os controles de forma mais exaustiva, rápida e eficiente. 

O edifício, que deverá ficar operacional em outubro, terá uma ligação vertical por elevador e passadiço de nível para a praça CR7 e o passeio da avenida Sá Carneiro. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.