Pesquisar

Vice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no Havai

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado. Recebeu hoje em audiência de apresentação de cumprimentos, o Cônsul Honorário de Portugal, no Havai, Tyler Santos–Tam, que, pela primeira vez, visita a Região. 13-07-2021 Finanças
Vice-presidente recebeu Cônsul Honorário de Portugal no Havai

Neste encontro, Tyler Santos-Tam esteve acompanhado pelo professor Bernardo Guido de Vasconcelos, actual director do Centro John Dos Passos, na Ponta do Sol, que tem imprimido uma ligação cultural entre a Madeira e os Estados Unidos, indo ao encontro do espírito do centro.

Refira-se que Tyler Santos-Tam é bisneto de uma cidadã madeirense natural de São Pedro e presidente do Partido democrata no Havai e é considerado uma das figuras públicas e políticas mais proeminentes no Pacífico.

Neste encontro, a ligação histórica e cultural entre os dois arquipélagos, destino de muitos emigrantes madeirenses, nos séculos XIX e início do XX, bem como o fortalecimento das relações, presentemente, foram temas abordados.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.