Pesquisar

Fortim do Faial será reabilitado e aberto ao público

O Governo Regional vai adquirir e recuperar o Fortim do Faial. O anúncio foi feito, ontem, pelo secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia. 09-09-2021 Finanças
Fortim do Faial será reabilitado e aberto ao público

Durante a visita realizada ao local, juntamente com o secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus, o responsável pelo património da Região sublinhou o valor cultural e patrimonial do espaço, que vai passar a estar ao serviço da população do Faial e de todos os que visitam aquela freguesia.

De acordo com o governante, o Executivo regional já chegou a um acordo com os privados para voltar a abrir aquele espaço de grande interesse turístico. O Fortim será, então, alvo de um investimento de reabilitação e recuperação e passará para a tutela da Secretaria Regional do Turismo e Cultura.

As boas notícias foram anunciadas em dia das comemorações da Senhora da Natividade, padroeira daquela freguesia nortenha.

Uma ocasião aproveitada pelo secretário regional das Finanças para relembrar, também, que o Governo Regional continua a implementar estratégias de desenvolvimento prioritárias, por forma a dotar todas as freguesias e a Região das condições essenciais ao bem-estar e à criação de oportunidades para todos.

Na Sessão Solene, que decorreu no Salão Paroquial, o representante do Governo Regional relembrou alguns dos investimentos que o Executivo realizou e tem em curso, como as obras de recuperação e melhoramento do Complexo Balnear da Foz da Ribeira do Faial, a obra de acesso à Fajã do Mar, a empreitada de reparação do Polidesportivo e Cobertura da Escola Básica do 1 Ciclo do Faial e, entre outros, a repavimentação da estrada entre Santana e o Faial.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.