Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Comissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidade

Secretário Regional das Finanças esteve presente na abertura dos trabalhos da primeira sessão plenária da Comissão e pediu o empenho de todos, para que a Região mantenha os níveis históricos na execução dos fundos europeus. 19-11-2021 Finanças
Comissão Regional de Acompanhamento do PRR tem missão de enorme responsabilidade

O governante renovou a vontade de que esta Comissão, constituída por membros governamentais e representantes dos parceiros económicos e sociais e das organizações relevantes da sociedade civil, consiga fazer o seu trabalho na completa independência da tutela política do Governo Regional.

Agradecendo ao professor universitário, Duarte Pitta Ferraz, pelo desafio aceite de presidir a esta Comissão, o secretário regional sublinhou a enorme responsabilidade desta missão e pediu um acompanhamento permanente e exigente, que mobilize todos os agentes e toda a sociedade para uma execução atempada e eficaz dos fundos disponíveis que, lembrou, têm um prazo de execução exigente até 2026, o que o torna muito curto face à dimensão da dotação financeira disponível.

“O que se espera desta Comissão é um papel interventivo, que acompanhe, que coloque sugestões, faça perguntas e, quando oportunas, faça críticas também, que garantam o sucesso do Plano de Recuperação e Resiliência na Região e que permitam manter as históricas taxas de execução de aproveitamento dos fundos comunitários”, defendeu o secretário regional, realçando a oportunidade única que o PRR materializa na  recuperação económica e social da Região, tornando-a mais capaz de resistir a novas situações de crise e impulsionando e potenciando um modelo de desenvolvimento que crie emprego de qualidade e crescimento sustentável, que garanta igualdade de oportunidades e proteção social dos grupos vulneráveis e que contribua para a melhoria do nível de vida de todos os cidadãos.

 

 


Anexos

Descritores