Pesquisar

Porto Santo continuará a beneficiar de especial atenção

Orçamento da Região para 2022 dá continuidade aos investimentos na ilha, num esforço do Governo Regional para dinamizar a economia local e garantir a melhoria das condições de vida da população. 09-12-2021 Finanças
Porto Santo continuará a beneficiar de especial atenção

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, reuniu, esta manhã, com o presidente da Câmara Municipal do Porto Santo, Nuno Batista, e com o deputado do PSD pelo Porto Santo, Bernardo Caldeira, para abordar o Orçamento da Região para 2022 e os investimentos previstos no documento orçamental para a Ilha Dourada.

Na reunião, o membro do Governo com a tutela das questões do Porto Santo, garantiu a continuidade da aposta na melhoria das condições de vida dos porto-santenses e vigoroso esforço do Governo Regional para dinamizar a economia local.

Da responsabilidade da Secretaria das Finanças, o governante destacou a medida do Subsídio de Mobilidade para as viagens aéreas e marítimas entre a Madeira e o Porto Santo e que é reforçada, em 2022, em meio milhão de euros, para acomodar o apoio aos residentes no Porto Santo.

A nova unidade de saúde é outro investimento fundamental para a Ilha Dourada e representa um apoio que ascende a 11 milhões de euros Este investimento contempla também a formação dos médicos e enfermeiros que irão constituir as equipas da EMIR, e que estarão no Porto Santo, de forma permanente, já a partir de 2023.

Ao encontro daquelas que são as reivindicações da população, está também a obra de requalificação do porto e da marina, na ordem dos dois milhões de euros, imprescindível para o crescimento e dinamização económica que se pretende para o Porto Santo.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.