Pesquisar

Porto Santo recebeu primeiro Encontro Participativo

O Secretário Regional das Finanças apresentou publicamente a 2ª edição do Orçamento Participativo, numa reunião que já contou com a participação dos técnicos do Governo Regional, para ajudar e esclarecer asa dúvidas dos cidadãos na apresentação das suas ideias e estruturação dos seus projetos.  11-12-2021 Finanças
Porto Santo recebeu primeiro Encontro Participativo

O Porto Santo foi o concelho escolhido para o primeiro “Encontro Participativo” entre os cidadãos e os técnicos do Governo Regional, para a apresentação, estruturação e discussão das ideias e iniciativas a apresentar na nova edição do Orçamento Participativo da Região. 

Uma escolha que, esclareceu o secretário regional das Finanças, Rogério Gouveia, se deveu, parcialmente, ao facto de ter sido este concelho o que maior número de candidaturas apresentou na primeira edição, em 2019, e aquele que mais projetos viu aprovados e concretizados no terreno. 

O responsável pela tutela falava na apresentação pública que decorreu, ontem, no Auditório do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo, mostrando-se confiante que essa participação ativa virá a ser repetida novamente nesta edição, para benefício da ilha e dos seus residentes. 

Durante o dia, o secretário regional teve oportunidade de visitar as obras do Parque Infantil, Ginásio ao ar livre e Zona de Lazer, no Sítio do Campo de Cima, uma empreitada realizada no âmbito dos projetos vencedores da 1ª edição do Orçamento Participativo da Região e que está em vias de conclusão. 

Rogério Gouveia aproveitou, ainda, para reunir com diversas associações empresariais, desportivas e culturais do concelho e participou, a convite da Câmara Municipal do Porto Santo, da inauguração do “Mural da Biosfera”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.