Pesquisar

Orçamento Participativo apresentado aos ribeira-bravenses

Secretário Regional espera que, nesta segunda edição, a participação cidadã, na apresentação de projetos e na seleção daqueles que vão ao encontro das necessidades sentidas, seja muito ativa, em proveito das suas comunidades e concelhos. 14-01-2022 Finanças
Orçamento Participativo apresentado aos ribeira-bravenses

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, esteve esta tarde no concelho da Ribeira Brava, para apresentar a edição de 2021 do Orçamento Participativo da Região (OPRAM).

Na ocasião, o governante lembrou que o OPRAM corresponde a um compromisso assumido pelo Governo Regional, com o objetivo de envolver os cidadãos na tomada de decisão sobre a aplicação de verbas públicas, sendo atribuído, aos madeirenses e porto-santenses, um papel fundamental na escolha de ideais e que vão ter impacto nas localidades onde vivem.

Numa revisão à edição anterior, o responsável pela tutela destacou o projeto mais votado pelos ribeira-bravenses e que significou apoios, no valor de cerca de 85 mil euros, para a beneficiação de habitações de 60 famílias carenciadas do concelho.

A seguir à apresentação pelo secretário regional, teve lugar o “Encontro Participativo” entre os cidadãos e os técnicos do Governo Regional, para a apresentação, estruturação e discussão das ideias e iniciativas a apresentar na nova edição do OPRAM. 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.