Pesquisar

Governo vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de São Jorge

A garantia foi deixada pelo Secretário Regional das Finanças, nas comemorações de aniversário da primeira freguesia da costa norte. 23-04-2022 Finanças
Governo vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de São Jorge

“São Jorge é uma freguesia muito rica e no que depender do Governo Regional continuará a ter um futuro rico e promissor”, salientou o governante, reforçando que o Executivo continuará a promover a política de investimento e a implementar estratégias de desenvolvimento, por forma a dotar todas as freguesias da Região das condições essenciais ao bem-estar e à criação de oportunidades para todos.

Prova disso, destacou o secretário, é o investimento que está a ser feito de ligação da via expresso entre São Jorge ao Arco que, depois do Hospital Central da Madeira, é o maior investimento público que o Governo Regional tem no terreno neste momento, quer em termos de volume de investimento, quer em termos de dimensão.

Rogério Gouveia deu ainda exemplo de vários investimentos em curso na freguesia, nomeadamente a criação do Lar de Idosos de São Jorge, com capacidade para 72 novas camas e que, para além de vir alargar a resposta social para pessoas idosas e garantir a descentralização deste apoio social, criará, em São Jorge, mais de 60 postos de trabalho.

“O que demonstra que a política do Governo Regional é de coesão territorial, independentemente dos índices demográficos que uma freguesia ou um concelho apresentem”, garantiu o responsável pelas finanças públicas regionais.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.