Pesquisar

Governo Regional tem outras medidas de apoio em análise para fazer face à inflação

Secretário regional das Finanças garante intervenção sempre que for necessário salvaguardar a estabilidade económica e social da Região. 15-09-2022 Finanças
Governo Regional tem outras medidas de apoio em análise para fazer face à inflação

O Secretário Regional das Finanças, Rogério Gouveia, avançou, hoje, que o Governo Regional tem, neste momento, em análise, outras medidas para fazer face à inflação resultante do conflito no leste da Europa.

Lembrando que o Executivo Regional tem vindo a lançar várias medidas por forma a mitigar os constrangimentos e impactos que a crise geopolítica  tem provocado, o responsável pelas finanças públicas defendeu que o Governo Regional não deixará de intervir sempre que achar necessário, no sentido de salvaguardar a estabilidade económica e social da Região.

“Temos a profunda consciência que, atendendo às enormes varáveis que têm afetado a economia, nomeadamente a inflação, é muito difícil podermos anular por completo esses mesmos efeitos, mas estamos atentos e vigilantes e vamos continuar a lançar medidas específicas para os setores mais vulneráveis, quer do ponto de vista empresarial, quer do ponto de vista das famílias”, disse Rogério Gouveia, salientando, todavia, que há vários indicadores que conferem confiança na retoma económica, nomeadamente os que dizem respeito à redução da taxa de desemprego e ao número de empresas criadas mensalmente.

O Secretário falava à margem do evento de celebração do 5º aniversário de presença da empresa imobiliária Sotheby's International Realty.

Na ocasião, o governante referiu que estas empresas de referência trazem sempre um valor acrescentado, não só pelo produto que colocam no mercado, mas também pelo manancial de clientes que uma marca destas natureza pode trazer para dinamizar ainda mais o mercado imobiliário regional, que tem apresentado uma dinâmica efervescente nos últimos tempos e batido vários recordes, o que comprova também a atratividade que a Região tem vivenciado, sobretudo depois da pandemia.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.