Pesquisar

Governo prepara incentivos para aquisição de veículos elétricos

Está assim dado o primeiro passo para que Porto Santo adquira o estatuto de primeira “Ilha Inteligente” do planeta 03-06-2018 Finanças
Governo prepara incentivos para aquisição de veículos elétricos

O Vice-Presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, anunciou, ontem, durante a apresentação pública do Programa de Mobilidade Elétrica para o Porto Santo, que o Governo Regional está a preparar um pacote de incentivos, a incluir já no Orçamento Regional para 2019, para criar condições para a “atratibilidade” de veículos elétricos.

“Estamos já a trabalhar no sentido de assegurar um conjunto de incentivos para todos os porto-santenses que pretendam adquirir veículos elétricos”, declarou Pedro Calado na cerimónia que antecedeu a entrega das 20 viaturas elétricas à população e entidades abrangidas no âmbito do projeto de mobilidade elétrica do Governo regional, através da Empresa de Eletricidade, em parceria com a empresa Renault.

Na ocasião, o Vice-Presidente destacou que “este projeto inovador e estratégico para a Região Autónoma da Madeira, visa a criação de uma solução de mobilidade sustentável a partir do desenvolvimento de um ecossistema elétrico na ilha do Porto Santo.

O programa ambicioso que tem vindo a ser desenvolvido pelo Governo Regional da Madeira, através da Empresa de Eletricidade da Madeira, S.A. (EEM) e em parceria com a empresa Renault, S.A., tem por objetivo tornar a Ilha do Porto Santo num território europeu sem combustíveis fósseis e emissões quase nulas de dióxido de carbono, visando garantir, a médio e longo prazos, a sua sustentabilidade ambiental, social e económica e, em simultâneo, criar um fator diferenciador para a ilha”, explicou o governante.

Está assim dado o primeiro passo para que Porto Santo adquira o estatuto de primeira “Ilha Inteligente” do planeta. Um programa que, no futuro, o Governo regional pretende implementar também na ilha da Madeira.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.