Pesquisar

Administração Pública obtém certificado de qualidade

Eficiência e boas práticas dos serviços regionais foram reconhecidos 02-08-2018 Finanças
Administração Pública obtém certificado de qualidade

A Direção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa acaba de obter o certificado de qualidade, na concessão de passaportes no balcão da Loja do Cidadão, mas também no apoio técnico-jurídico e na formação profissional para a Administração Pública da Região.

Para o diretor regional adjunto de Finanças, Rogério Gouveia, trata-se de “um justo e merecido reconhecimento, por parte da Associação Portuguesa de Certificação – entidade certificadora no domínio da qualidade –, pelas boas práticas e eficiência dos serviços regionais”.

Rogério Gouveia realça, ainda, que “esta certificação também só acontece devido ao trabalho de toda a equipa da Direção Regional de Administração Pública e Modernização Administrativa, cujo empenho foi decisivo para um desfecho que muito nos honra”.

Este reconhecimento, de acordo com Rogério Gouveia, “está em linha com o esforço que o Governo Regional tem vindo a desenvolver, no sentido de uma cada vez melhor prestação dos serviços públicos prestados aos madeirenses e aos porto-santenses, aumentando, naturalmente, a sua satisfação”.

Segundo Rogério Gouveia, este processo certificação para a nova “Norma ISO 9001:2015”, desencadeado pela Vice-Presidência do Governo Regional, através da Direção Regional da Administração Pública e da Modernização Administrativa (DRAPMA), tem como objetivo “desenvolver uma cultura de administração pública orientada para a prestação de serviços de qualidade para entidades públicas, cidadãos e empresas”.

No âmbito do processo de certificação, a Associação Portuguesa de Certificação (APCER) realizou, nos dias 5 e 6 de julho, auditorias externas, precisamente, conforme o atesta o diretor regional adjunto de Finanças, para serem “avaliadas as nossas práticas, de uma forma isenta e independente”.

De notar que a entidade se encontra, igualmente, em processo de candidatura ao Sistema Regional de Qualidade e Excelência de Serviço/Madeira (QESA) na área da qualidade de serviço, sistema de reconhecimento que é desenvolvido numa parceria entre a Direção Regional de Economia e Transportes (DRET) e a Associação Portuguesa para a Qualidade (APQ).

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.