Pesquisar

Região atingiu os 39% de energias renováveis no primeiro semestre

Cerca de 39% da energia consumida no primeiro semestre na Região resultou de fontes de energia renováveis, um aumento de quase 6% face a igual período do ano passado, conforme o afirmou o vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, esta manhã, durante a apresentação e demonstração do miniautocarro elétrico que estará em testes de circulação, este fim-de-semana, na Região. 13-09-2018 Finanças
Região atingiu os 39% de energias renováveis no primeiro semestre

De acordo com Pedro Calado, este é mais um sinal da prioridade que tem sido dada pelo Governo Regional em matéria de política ambiental, recordando, a este propósito, o projeto “Porto Santo: Samrt fossil free Island”, bem como a Ampliação do Aproveitamento Hidroeléctrico da Calheta, obra que está em curso e que representa um investimento global na ordem dos 70 milhões de euros e que irá ajudar a Região a atingir, no futuro, a fasquia dos 50% de energias renováveis.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.