Pesquisar

Dez milhões de euros para apoiar projetos de empresas regionais

Protocolo assinado cria uma via verde para que os empresários possam obter dinheiro para investimentos e, desta forma, concluir os seus projetos. 27-09-2018 Finanças
Dez milhões de euros para apoiar projetos de empresas regionais

O vice-presidente do Governo Regional defendeu, hoje, que o apoio aos promotores empresariais, é um dos esteios do crescimento económico regional, pelo que o Executivo madeirense continuará a ajudar quem precisa e a apoiar quem empreende.

Durante a cerimónia de assinatura de um protocolo de colaboração com a Sociedade Portuguesa de Garantia Mútua, que se realizou ontem, Pedro Calado lembrou que o acesso ao financiamento e, sobretudo, ao capital, é essencial ao crescimento das empresas. Ao obterem o financiamento, as empresas irão realizar mais investimentos, e consequentemente, gerar mais riqueza e crescimento económico.

O protocolo celebrado pretende que, através de uma gaveta de negociações, exista a possibilidade das diferentes sociedades de garantia mútua poderem emitir garantias, resolvendo-se a falta de capacidade do sistema financeiro em emprestar às pequenas e médias empresas.

Por outro lado, cria-se uma via verde para que os empresários possam obter dinheiro para investimentos e, desta forma, concluir os seus projetos.

As operações de financiamento, num montante global de financiamento de cerca de 10 milhões de euros, destinam-se a financiar projetos aprovados e não concluídos no âmbito dos Sistemas de Incentivos do Programa Operacional Madeira 14-20 e vêm resolver de imediato a situação de cerca de 40 projetos de investimento, entre outras.

 


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.