Pesquisar

Investimentos do Governo com retorno garantido para as populações

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, aproveitou, este domingo, a cerimónia de entrega de prémios da 7.ª edição do “Criamar Street Football”, para reafirmar que os investimentos que foram e estão a ser feitos pelo Executivo Madeirense em infraestruturas e na formação já estão a dar frutos. 08-10-2018 Finanças
Investimentos do Governo com retorno garantido para as populações

Pedro Calado, que começou por felicitar a Criamar pelo apoio que tem dado “à causa da inclusão social, à causa do desporto, à causa do futebol”, disse que foi a estratégia do Governo Regional para esta área que permitiu que, este fim-de-semana, estivessem mais de três centenas de jovens a participar nesta edição do “Criamar Street Football”.

Tal como afirmou, “o facto de termos construído muitas e boas infraestruturas resultam que, hoje, conseguimos ter cerca de 300 jovens a praticar futebol nestas camadas tão novas, com crianças de 10, 11 e 12 anos. Conseguimos ter quase 20 equipas federadas. Conseguimos ter padrinhos com a honra que temos hoje, como o Nuno Gomes, um futebolista internacional que soube levar o nome de Portugal além-fronteiras, que está aqui connosco a apadrinhar o desporto que traz os miúdos da rua para estarem incluídos na nossa sociedade”. 

De acordo com o Vice-Presidente do Governo Regional, “o apoio que temos dado nesta causa, também aqui no Bairro da Nazaré, é um apoio muito particular, pelo que nos honra muito estar aqui, num conjunto habitacional que muita satisfação nos dá, que muitas alegrias nos têm trazido. E, para o governo Regional, é um orgulho estarmos aqui hoje convosco. Hoje, todas as pessoas são vistas de igual forma, de igual maneira. Todos têm de ter as mesmas oportunidades, as mesmas possibilidades e todos tem de ser acarinhadas da mesma maneira”.

Como resultado dessa preocupação de dar iguais oportunidades e apoiar a população, em especial as camadas mais jovens, acrescentou Pedro Calado, “temos jovens que começaram a jogar futebol na rua e que hoje têm a possibilidade de praticar esta modalidade ao lado de grandes nomes a nível internacional”.

Esta é também, segundo o governante, uma forma de demonstrar que é possível encontrar um caminho de sucesso ao enfrentar as adversidades. Tal como afirmou, “espero que os jovens tenham aprendido também, ao longo destes dias, que o caminho para o sucesso não se faz com facilitismos, o caminho para o sucesso é arduo, é difícil, mas que vale a pena quando temos também grandes parceiros como tivemos aqui, com todos os apoios, empresas particulares, de instituições também públicas que apoiaram este evento. No final do dia estamos todos de parabéns, desejosos e a pensar, seguramente, na 8.ª edição” do “Criamar Street Football”.

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.