Pesquisar

Performance das Finanças Regionais deve ser motivo de orgulho

O Diretor Regional Adjunto de Finanças defendeu, esta terça-feira, em Santana, que “há uma questão que nos deve honrar a todos que é o facto da Madeira ser a única circunscrição orçamental do país que tem vindo a ter, sucessivamente, superavits orçamentais”. Mas é também, segundo Rogério Gouveia, a demonstração de que a estratégia traçada pelo Executivo madeirense está certa e está a dar resultados. 16-01-2019 Finanças
Performance das Finanças Regionais deve ser motivo de orgulho

Rogério Gouveia, que falava no primeiro encontro das “Jornadas Madeira 2019”, uma iniciativa do JM onde foram abordados os desafios futuros para o concelho de Santana, disse que o facto da Região ter sucessivos superavits mostra, igualmente, que “ao contrário da ideia que se procurou fazer passar nos restantes territórios nacionais, de que a Madeira era um poço de dívidas e que não assumia as suas responsabilidades, e que não conseguia fazer face aos seus compromissos ficou, aqui, demonstrado, claramente, nos últimos anos, que isso não é, de todo, verdade”.

Muito pelo contrário, insistiu o Diretor Regional Adjunto de Finanças, “a Madeira sempre assumiu os seus compromissos e sempre o vai assumir e tem-no conseguido, registando, inclusive, comportamentos muito melhores do que os da República e conseguimos almejar um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido e esse reconhecimento vem de vários quadrantes, inclusivamente comunitários e isso é algo que nos deve orgulhar”, reforçou Rogério Gouveia.

A História, rematou Rogério Gouveia, “irá julgar quem tinha razão, se eramos nós, se eram os ‘Velhos do Restelo’, que diziam que nós não iríamos conseguir sair da crise”.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.