Pesquisar

Governo vai ajudar a UMa a construir novas residências

O vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, assumiu, esta segunda-feira, o compromisso com a Universidade da Madeira para encontrar uma forma de colaboração com a academia madeirense, no sentido de construir novas residências universitárias. 28-01-2019 Finanças
Governo vai ajudar a UMa a construir novas residências

Pedro Calado, que ontem participou nas comemorações do 10.º aniversário da Residência Universitária Nossa Senhora das Vitórias, na Rua de Santa Maria, ficou a saber que a Universidade da Madeira já tem um projeto para construir as novas residências, em São Roque, tendo ficado, agora, o Governo Regional de analisar, em conjunto com a academia madeirense, “a forma como vamos apoiar na viabilização desse projeto”.

Neste momento, tal como afirmou o governante, “a atual residência universitária do Serviço de Ação Social da Universidade da Madeira já está com taxas de ocupação na ordem dos 100%. Pelo que, seria bom para a Região reforçar a oferta de quartos para os estudantes universitários”.

Para já, conforme referiu Pedro Calado, “a Universidade possui terrenos que estarão disponíveis. Agora, vamos ver, em parceria com a Universidade da Madeira e os seus Serviços de Ação Social, como é que poderemos ajudar a viabilizar este projeto, que é do interesse de todos e no qual estamos também empenhados em ajudar”.

No final da visita às instalações da atual residência universitária, Pedro Calado disse ter ficado bem impressionado com as condições que são dadas aos estudantes universitários que optam por ficar ali.

De referir que, das mais de 200 camas disponíveis nesta residência, cerca de metade é ocupada por alunos estrangeiros, ao abrigo de diferentes programas e protocolos, mas também alunos do continente e estudantes deslocados de outros concelhos da Região.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.