Pesquisar

Barragem da Calheta vai permitir reduzir a dependência externa da Região

O vice-presidente do Governo Regional destacou, esta tarde, a importância da obra de ampliação de Ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta. De acordo com Pedro Calado, trata-se de um investimento que ronda os 70 milhões de euros e que permitirá reduzir, substancialmente, a produção de energia a partir de combustíveis fosseis. 22-03-2019 Finanças
Barragem da Calheta vai permitir reduzir a dependência externa da Região

Pedro Calado, que acompanhou a visita do representante da Comissária Europeia com a pasta da Política Regional e da Energia, Corina Cretu, disse que este projeto vai fazer com que a Madeira fique menos dependente do exterior e fazer com que 50% da energia na Região seja produzida a partir de fontes renováveis.

Na ocasião, Pedro Calado, que estava também acompanhado pelos Secretários de Estado Adjunto da Mobilidade, José Mendes, e da Energia, João Galamba, fez questão de salientar que a obra de ampliação de Ampliação do Aproveitamento Hidroelétrico da Calheta é um dos muitos projetos que demonstram que a Madeira e o Porto Santo têm sabido aproveitar os fundos europeus disponíveis, inclusive, com taxas de execução sempre acima da média nacional.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.