Pesquisar

Emigrantes são os maiores embaixadores da Madeira

Vice-presidente lembrou, na cerimónia de comemoração do Dia da Madeira em Londres, que a ajuda da comunidade emigrante, através dos seus conhecimentos, recursos e capacidade empreendedora, não pode ser desperdiçada, para uma maior afirmação da nossa terra. 04-05-2019 Finanças
Emigrantes são os maiores embaixadores da Madeira
O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu, hoje, na cerimónia que marcou as comemorações do Dia da Madeira em Londres e dos 600 anos da Descoberta das Ilhas do Porto Santo e da Madeira, que a Região tem amplos desafios pela frente e que a ajuda da comunidade emigrante, através dos seus conhecimentos, recursos e capacidade empreendedora, “não pode ser desperdiçada, para uma maior afirmação da nossa terra”.

Perante um Lighthouse Theatre repleto, o membro do Executivo madeirense lembrou que a Região recebe, já em julho, o II Encontro Intercalar de Investidores da Diáspora e afirmou que a Madeira está posicionada para proporcionar a quem quiser investir um pacote único de benefícios, com tributação reduzida, infraestruturas adequadas, custos operacionais competitivos, segurança e qualidade de vida, em comparação com outros locais da Europa, sobretudo para empresas que hoje questionam o facto de permanecerem dentro do mercado britânico ou optarem por alguma relocalização dentro do mercado único.

Depois de reiterar a disponibilidade do Governo Regional para o que for entendido como útil aos emigrantes do Reino Unido, o vice-presidente salientou o importante papel que as comunidades têm no mundo, sendo responsáveis pela divulgação da história e pela preservação da identidade madeirense.

“Os nossos emigrantes, com a sua capacidade de trabalho e de realização, têm sido os nossos maiores embaixadores no mundo”, afirmou Pedro Calado, reforçando que “o Governo Regional reconhece, com gratidão, o exemplo que, com a vossa vida de trabalho dão, pedindo-vos que não se esqueçam da Madeira e que façam tanto por ela, como nós, no meio do Atlântico, vamos fazendo para que se possam orgulhar de nós”.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.