Pesquisar

União Europeia merece reconhecimento e empenho na sua consolidação

Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu hoje que o desenvolvimento da Madeira fez-se mais com o apoio da União Europeia do que do próprio país. 09-05-2019 Finanças
União Europeia merece reconhecimento e empenho na sua consolidação

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, defendeu hoje que o desenvolvimento da Madeira fez-se mais com o apoio da União Europeia do que do próprio país.

Na conferência “O que a Europa faz por mim”, organizada pela Escola Profissional Cristóvão Colombo, no âmbito das Comemorações do Dia da Europa, o governante realçou que numa altura em que estava tudo por fazer ena Região e em que faltavam quase todas as infraestruturas e serviços essenciais, a União Europeia assumiu uma posição de relevo nesse apoio.

“Hoje, passados 34 anos, a Madeira dispõe de uma notável base infraestrutural, fruto de um intenso programa de investimento público dos vários governos regionais e graças a uma gestão e aplicação criteriosa dos fundos europeus”, acrescentou o Vice-presidente.

Às dezenas de jovens presentes, Pedro Calado lembrou que a Europa, que normalmente é vista pelos jovens como algo que está longe e que tem pouca influência nas suas vidas, está muito presente no nosso quotidiano, dando como exemplos o programa ERASMUS, a possibilidade de estudarem nos vários países europeus e o vasto mercado laboral que oferece.

O Vice-presidente agradeceu, por isso, a iniciativa que, defendeu, ajuda a despertar a consciência para o papel da União Europeia, que tanto tem dado à Região e que merece de todos reconhecimento e empenho na sua consolidação política, social e económica.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.