Pesquisar

Empresários queixam-se de falta de mão-de-obra

Vice-presidente visitou a empresa Logislink, empresa que faz uma "distribuição única em termos de logística". 23-07-2019 Finanças
Empresários queixam-se de falta de mão-de-obra

O Vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, visitou hoje, a empresa Logislink, na Cancela, para conhecer o sucesso dos projetos em curso, falar com os trabalhadores e ouvir as dificuldades dos empresários.

De acordo com o governante, a Logislink é uma empresa madeirense que está a faturar para o continente e para os Açores, que emprega cerca de 200 pessoas e que, em termos de logística, faz uma distribuição única e a par daquilo que se faz a nível nacional e internacional.

“Se há alguns anos as pessoas pensavam que seria muito difícil concretizar uma operação destas na Madeira, hoje verificamos, in loco, que o negócio está completamente ocupado e que as grandes marcas multinacionais estão presentes na Região através deste tipo de operações”, realçou Pedro Calado.

Por outro lado, salientou o vice-presidente, esta é uma área de atividade onde os empresários têm sentido dificuldade em recrutar mão-de-obra, sobretudo no que diz respeito ao transporte logístico.

“A falta de pessoal para trabalhar tem sido, aliás, uma das principais queixas de todas as empresas que temos visitado e nas mais variadas áreas de negócio”, reforçou o governante, acrescentando que tem sido uma mais valia os regressados da Venezuela, que têm compensado essa falta do mercado de trabalho.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.