Pesquisar

Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades

O vice-presidente do Governo Regional da Madeira, Pedro Calado, e a Secretária Regional da Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, participam, esta quarta-feira, dia 18 de novembro, num seminário com cobertura através da internet (webinar) intitulado: “Promover a dignidade – Garantir a igualdade – O contributo dos Fundos Comunitários para a Promoção da Igualdade de Oportunidades”. 17-11-2020 Finanças
Seminário aborda o contributo dos fundos comunitários para a igualdade de oportunidades

Na abertura do evento, que é promovido pelo Instituto de Desenvolvimento Regional – IDR e pelos Serviços de Igualdade e Cidadania, está prevista uma intervenção do vice-presidente do Governo Regional, Pedro Calado, bem como da diretora regional dos Assuntos Sociais, Graça Moniz, e da presidente do conselho diretivo do IDR, Emília Alves.
Os trabalhos começam com um primeiro painel que versará sobre a “Igualdade de oportunidades – da palavra aos atos” e que conta com a participação da diretora do Departamento de Inclusão da Pessoa com Deficiência, Ana Sousa, Francisco Cardoso, jornalista do Diário de Notícias da Madeira, e da presidente da Comissão Regional para a Igualdade no Trabalho e no Emprego, Lígia Capontes.
Seguir-se-á uma performance do Grupo de Dança do Centro de Atividades Ocupacionais do Funchal intitulada “Sombras que falam”.
Para o segundo painel, que é dedicado ao “Contributo dos Fundos Comunitários para a promoção da igualdade de oportunidades, foram convidados o presidente da comissão diretiva da Autoridade de Gestão do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego, Domingos Jorge Ferreira Lopes, e Jéssica Vilela, da Portugal Geographic Desk. A moderação ficará a cargo de Mariana Aragão, diretora de serviços de Igualdade e Cidadania e que é também conselheira da CICDR e do CONCIG.
A sessão de encerramento, agendada para as 12h25, será assinalada com uma intervenção da secretária regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar.
Este seminário, que é transmitido pela internet, através da página do IDR no Facebook (www.facebook.com/idrmadeira), terá como centro de emissão o “Restaurante Terreiro”, no Funchal.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.