Rita Andrade destaca trabalho meritório da Casa do Povo da Camacha

A secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visitou as instalações da Casa do Povo da Camacha tendo acompanhado, in loco, o trabalho meritório desta associação. 01-03-2018 Inclusão e Assuntos Sociais
Rita Andrade destaca trabalho meritório da Casa do Povo da Camacha

A Casa do Povo da Camacha possui 18 colaboradores, com apoio da Segurança Social, do Instituto de Emprego e da Casa do Povo.

Foram ainda mencionadas as várias valências ao dispor da população local, tais como, o Centro de Dia e de Convívio com 30 utentes, um Polo de Emprego que abrange 224 cidadãos, a Academia Sénior com 21 utentes, a Dança Sénior com 30 utentes e a ‘Gavela Sabores’. Um projecto de apoio ao estudo que conta com 24 jovens.

Tem ainda um grupo folclórico com 70 anos que representa a Madeira além-fronteiras, uma orquestra da bandolins e um grupo coral.

Ao nível da formação, lecciona o Curso de rendas antigas, dá aulas de Yoga, Zumba, Dança Sénior (Formador Externo), Rendas Antigas (Formador Externo) e Ginástica para Séniores.

Rita Andrade fez questão de referir que o Governo Regional continuará a apoiar estas instituições, fundamentais no trabalho de proximidade que desenvolvem com as populações locais.


Anexos

Descritores