Roteiro do Emprego em Santa Cruz

Depois de já ter percorrido 9 dos onze concelhos da região, o ROTEIRO DO EMPREGO ’18, promovido pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, passou hoje pelo concelho de Santa Cruz. 06-12-2018 Inclusão e Assuntos Sociais
Roteiro do Emprego em Santa Cruz

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Dra. Rita. Andrade, esteve presente na Sessão de Abertura do Roteiro, onde aproveitou para referir que “há muito trabalho a fazer em conjunto”. Daí que este evento, que tem passado por todos os concelhos da Madeira, sirva para “cada um perceber o seu papel neste rumo à inserção no mercado de trabalho”.

 

O Governo Regional pretende, deste modo, dar continuidade à forte aposta em integrar desempregados no mercado de trabalho, bem como, convidar à reflexão conjunta sobre questões relacionadas com a empregabilidade e com o mercado de trabalho. Também, e não menos importante, serão abordadas questões pessoais que dificultam e desaceleram o processo de (re)integração no mercado de trabalho, sendo absolutamente necessário reverter essa situação através do fomento da autoestima, da motivação e da proatividade.

Em suma, todo um conjunto de iniciativas que convidam à mudança, de preferência rápida e duradoira, e muito possivelmente a uma ou várias oportunidades de emprego na medida em que novos projetos podem ser responsáveis pela criação de emprego do seu próprio promotor, mas, também, de outros.


Anexos

Descritores