Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.

Rita Andrade dá tiro de partida no V Circuito de Atletismo/Dia da Mulher

A Casa do Povo do Imaculado Coração de Maria e o Clube Futebol Carvalheiro realizaram no passado sábado, dia 10 de Março, o V Circuito de Atletismo do Livramento/Dia da Mulher. O tiro de partida foi dado pela Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade. Esta iniciativa integrada no programa ‘Madeira a Correr’, da Associação de Atletismo da Região Autónoma da Madeira, contou com 400 participantes. 11-03-2019 Inclusão e Assuntos Sociais
Rita Andrade dá tiro de partida no V Circuito de Atletismo/Dia da Mulher

Rita Andrade relembrou que está a decorrer uma campanha contra a violência doméstica, algo que deve “preocupar a todos e deve ser uma luta conjunta” para eliminar este “flagelo social” que tem afectado a Madeira e o país.

 

Para a governante, o Dia da Mulher é um “dia importante” porque “lembra-nos as conquistas que foram feitas e que vamos continuar a fazer nesta senda de igualdades e oportunidades”. No momento em que vivemos, em pleno Século XXI, há uma série de coisas que deixa de fazer sentido e torna-se cada vez mais importante a igualdade a vários níveis, sendo esta uma das lutas da governação madeirense.

 

Na ocasião, foram entregues flores às atletas participantes em alusão às comemorações do Dia da Mulher.

 

 


Anexos

Descritores