"É preciso investir na qualidade de vida dos idosos"

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais presidiu no dia 11 de outubro, nas instalações da Biblioteca Municipal de Câmara de Lobos, a cerimónia de abertura do ano lectivo 2017/2018 da Universidade Sénior, inscrita na RUTIS (Associação Rede de Universidades de Terceira Idade). 11-10-2017 Inclusão e Assuntos Sociais
"É preciso investir na qualidade de vida dos idosos"

Este projecto que, se iniciou em 2012, conta com a participação de 71 alunos com idades compreendidas entre os 50 e os 82 anos, tendo sido contemplado na Rede de Universidades Seniores de Excelência da RUTIS do país e contribuído para a atribuição do Prémio Cidade de Aprendizagem 2017 em CORK.

“Para que o aumento da terceira idade não seja visto como um problema, mas como uma riqueza, é preciso investir nas condições e na qualidade de vida dos idosos. As universidades seniores, felizmente em amplo crescimento, somam uma parte da resposta que a sociedade deve de estimular e apoiar”, afrimou a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos, Rita Andrade, por ocasião da sua intervenção. 


Anexos

Descritores