Rita Andrade visita Colégio Salesianos do Funchal

Projeto de referência 04-10-2017 Inclusão e Assuntos Sociais
Rita Andrade visita Colégio Salesianos do Funchal

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rita Andrade, visitou na terça-feira passada, o Colégio Salesianos a convite do novo Conselho Diretivo da escola.

 

Recebida pelo Padre José Jorge Gomes, a Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais teve a oportunidade de conhecer um dos projetos inseridos no colégio, nomeadamente, a “Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal” da Fundação Real Madrid em parceria com a Fundação Salesianos. 

 

Este projeto surge da intenção destas duas fundações em partilhar das mesmas preocupações e proporcionar num contexto humanitário de crianças e adolescentes do Funchal, uma oportunidade de crescimento saudável em todas as dimensões que fortalecem o ser: físico, psicológico, intelectual, afetivo e espiritual.

 

As atividades vão desde o futebol, natação, apoio no estudo, acompanhamento psicológico, Culinária, Inglês, atividades lúdicas e distribuição diária de lanches. Estas atividades decorrem todos os dias úteis, das 18h às 20h30.

 

“Este projeto de natureza social, é fundamental na intervenção e prevenção de comportamentos de risco junto de crianças e jovens com menos oportunidades ou com dificuldades de aprendizagem. É de realçar o desempenho e o entusiasmo desta equipa de trabalho que, diariamente, luta pela inclusão social da população mais carenciada”, frisou Rita Andrade.

 

A Escola Desportiva Mais Salesianos Funchal conta com 60 crianças e jovens e 30 voluntários, sendo que o objetivo passa por alargar o número de inscritos ao longo do ano letivo.


Anexos

Descritores