Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Rita Andrade enaltece entrega de viatura ao Centro de Acolhimento Temporário ‘Aconchego’

A Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Socias esteve presente ontem na entrega da única viatura de 9 lugares adaptada entregue este ano na Madeira pela Fundação Montepio. A escolha recaiu no Centro de Acolhimento Temporário ‘Aconchego’, em Machico, uma valência da Associação Causa Social, que Rita Andrade sublinha ser “uma resposta social que muito tem trabalhado em prol do acolhimento de crianças em situação de abandono, maus-tratos, negligência, entre outros fatores”. 25-07-2019 Inclusão e Assuntos Sociais
Rita Andrade enaltece entrega de viatura ao Centro de Acolhimento Temporário ‘Aconchego’

A viatura, oferecida pela referida Fundação, no âmbito da 12.ª edição do projeto ‘Frota Solidária’, resulta dos montantes que os contribuintes portugueses lhe atribuem através da consignação fiscal, via IRS. Trata-se de uma prática de responsabilidade social, que consiste na aquisição e adaptação de viaturas, oferecidas a Instituições Particulares de Solidariedade Social de todo o País, destinadas a ajudar quem mais necessita.

Em 11 anos de existência, este projeto garantiu a devolução à sociedade civil de 4,2 milhões de euros, apoiando mais de 200 instituições em todo o país.

Na Região, esta viatura é já a sétima entregue no âmbito da iniciativa.


Anexos

Descritores