Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

'Alegria de Viver' no Dia do Internacional do Idoso

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Idoso que se assinala hoje (1 de outubro), o Jardim Municipal de Santa Cruz acolheu o projeto “Alegria de Viver”, dinamizado pela Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz. Trata-se de um desfile de moda com fatos compostos por materiais reciclados. 02-10-2019 Inclusão e Assuntos Sociais
'Alegria de Viver' no Dia do Internacional do Idoso

Este ano, participaram quarenta utentes provenientes de cinco instituições: Lar de Gaula, Santa Casa da Misericórdia de Santa Cruz, Hospital Dr. João de Almada, Centro de Atividades Ocupacionais de Santa Cruz e Lar Jardim do Sol.

 

Foram vários os momentos de animação e boa disposição que marcaram esta tarde com a presença de 40 idosos que tiveram assim a oportunidade de passar uma tarde animada e diferente.

 

Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, dirigiu algumas palavras ao público presente e aproveitou para enaltecer a importância destas iniciativas na “construção de uma sociedade mais justa, em que os idosos têm a oportunidade de desfrutar de momentos de qualidade de vida” e destacou ainda que “são estas iniciativas que promovem o envelhecimento ativo”.

 

Já Manuel Vieira, Provedor da Santa Casa da Misericórdia local, e organizador do projeto, agradeceu a disponibilidade do Governo Regional em contribuir para que estas iniciativas se concretizem e por garantir a melhoria da qualidade de vida da população sénior, através dos apoios que são concedidos.


Anexos

Descritores