Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

“Instituto de Emprego tem sido a rampa de lançamento para projetos empreendedores”, afirma Rita Andrade

Mais um projeto aprovado pelo Governo Regional, através do Instituto de Emprego da Madeira, no âmbito do Programa de Estímulo ao Empreendedorismo de Desempregados. 30-07-2019 Inclusão e Assuntos Sociais
“Instituto de Emprego tem sido a rampa de lançamento para projetos empreendedores”, afirma Rita Andrade Rita Andrade, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais, visitou durante a tarde de hoje, a empresa ‘FOL Gourmet Popcorn Madeira’, localizada no Funchal, mais precisamente, na Rua dos Tanoeiros, n.º29.

 

“Um negócio inovador que resultou da visão empreendedora de um jovem desempregado, emigrante da Venezuela. Trata-se de um franchising italiano que já possui 5 unidades em Portugal Continental e passa agora para a Madeira, sendo que, numa fase inicial, irá criar dois postos de trabalho”, afirmou Rita Andrade, salientando que “estamos a falar de um investimento de cerca de 25 mil euros atribuídos pelo Instituto de Emprego da Madeira para avançar com o projeto”.

O principal produto são as pipocas gourmet, com 30 sabores diferentes. O negócio complementa-se com a venda de chocolates artesanais, café, chocolates quentes, cerveja artesanal, e gelados.

Só este ano, no âmbito deste programa de emprego, já foram criadas 31 empresas, o que corresponde a 46 postos de trabalho e um investimento total de 487 mil euros.


Anexos

Descritores