Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Governo Regional já apoiou 97 famílias de Machico e Santa Cruz na recuperação de habitações

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, esteve presente na entrega de apoios a mais 20 agregados familiares dos concelhos de Machico e Santa Cruz, no âmbito de um projeto do Orçamento Participativo da Região Autónoma da Madeira – OPRAM, uma iniciativa do Governo Regional, através da Vice-Presidência.  14-07-2021 Inclusão Social e Cidadania
Governo Regional já apoiou 97 famílias de Machico e Santa Cruz na recuperação de habitações

O projeto de “Beneficiação de habitações de famílias carenciadas” irá abranger um total de 116 agregados familiares destes 2 concelhos, e tem um valor global de 149 mil euros. Através destes apoios, as famílias, com comprovadas carências socioeconómicas, poderão recuperar as suas habitações através de apoio em materiais de construção e aquisição de equipamentos de primeira necessidade. 

 

À data, são já 97 as famílias beneficiadas por este projeto, cuja entidade gestora é a ‘ASA – Associação de Desenvolvimento da freguesia de Santo António’, uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) que tem como objeto principal a valorização e a recuperação urbanística de habitações para pessoas com menos capacidade financeira; o fornecimento de bens e equipamentos de primeira necessidade; a promoção de ações de caráter formativo e pedagógico a indivíduos desempregados e a prática de outras ações sociais, com vista a contribuir para a melhoria do nível económico e sociocultural das populações de todas as faixas etárias, com abrangência em todo o território da Região Autónoma da Madeira. 


Anexos

Descritores