Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Casa do Povo de Santa Maria Maior dispõe de um “Espaço do Cidadão”

Novo “Espaço do Cidadão” abriu, hoje, na Casa do Povo de Santa Maria Maior, e “vai descentralizar vários serviços importantes para um dos grandes núcleos populacionais do Funchal, prestando, assim, apoio ao cidadão, com mais e melhores serviços”, afirmou Augusta Aguiar, Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania. 24-09-2021 Inclusão Social e Cidadania
Casa do Povo de Santa Maria Maior dispõe de um “Espaço do Cidadão”

A freguesia de Santa Maria Maior passa a dispor de um balcão único de atendimento onde podem ser resolvidos diversos assuntos relacionados com a Administração Pública, através da internet. Consiste num atendimento digital assistido, em que a população poderá, por exemplo, obter declarações da Segurança Social e o certificado digital da Covid-19.

 

“É de realçar, nos dias de hoje, a missão social das Casas do Povo, no apoio às populações em situação de maior vulnerabilidade social e económica”, destaca Augusta Aguiar, referindo ainda que “num contexto de pandemia, o Governo Regional contou, uma vez mais, com as Casas do Povo como parceiras, na linha da frente do apoio à população. A Casa do Povo de Santa Maria Maior foi entidade parceira do Fundo de Apoio Regional a Organizações Locais (FAROL) e do Fundo de Emergência para Apoio Social (FEAS), criados com o objetivo de apoiar as famílias que perderam rendimentos, no contexto da pandemia da COVID-19”.

 

“Esta Casa do Povo tem estado atenta à população de Santa Maria Maior, identificando as suas principais necessidades e criando as soluções que melhor lhes dão resposta. A inauguração do “Espaço do Cidadão” é mais um passo nesse sentido.

Termino por dirigir uma palavra de agradecimento por toda a entrega e dedicação dos órgãos sociais desta Casa do Povo, na pessoa do seu Presidente, Eduardo Rodrigues, e desejo os maiores sucessos para este e para os novos projetos que se avizinham”, concluiu.


Anexos

Descritores