Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Augusta Aguiar inaugura Exposição Solidária - “Estar perto na distância”

A Secretária Regional de Inclusão Social e Cidadania, Augusta Aguiar, inaugurou hoje a XIII Exposição Solidária, organizada pela Associação Casa do Voluntário, em parceria com a Associação Garouta do Calhau, Irmãs Hospitaleiras - Casa de Saúde Câmara Pestana, Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro e Casa do Povo do Curral das Freiras. 07-12-2020 Inclusão Social e Cidadania
Augusta Aguiar inaugura Exposição Solidária - “Estar perto na distância”

A exposição volta a realizar-se no Centro Comercial La Vie, no horário compreendido entre as 09h00 e as 22h00, e decorre de 30 de novembro a 11 de dezembro.

 

O objetivo principal da Exposição Solidária consiste em mostrar o trabalho realizado pelas instituições/associações da Região Autónoma da Madeira, que recebem voluntários ao longo do ano.

Este ano, a XIII Exposição, que conta com a participação de 19 instituições, é alusiva ao tema: “Estar perto na distância”.

Na ocasião, Augusta Aguiar agradeceu “o empenho e participação de todas as instituições em mais uma edição da Exposição Solidária, que constitui uma forma de expor o seu trabalho e enaltecer as atividades que diariamente realizam, de forma voluntária, em prol da população. Este trabalho, de estreita parceria entre o Governo Regional e as instituições que operam na área social, é absolutamente fulcral no apoio à população mais vulnerável, e tem-se revelado fundamental, sempre, e, sobretudo, nesta época de pandemia que vivemos. Por isso, nunca é demais reiterar o agradecimento às instituições e aos voluntários, por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo dos tempos. Porque o Governo Regional estará sempre perto das instituições, num verdadeiro trabalho de parceria e em rede, em que os voluntários assumem um papel essencial. O voluntariado é sempre de enaltecer, hoje e sempre. Podem continuar a contar com o apoio do Governo Regional."

 

Instituições participantes:

  1.     Associação Casa do Voluntário;
  2.     Casa do Povo Curral das Freiras;
  3.     Irmãs Hospitaleiras - Casa de Saúde Câmara Pestana;
  4.     Núcleo Regional da Madeira Liga Portuguesa Contra o Cancro;
  5.     Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal- Garouta do Calhau;
  6.     IHM- Investimentos Habitacionais da Madeira;
  7.     Cáritas Diocesana do Funchal;
  8.     Abraço- Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA;
  9.     Associação Protetora dos Pobres;
  10. Lar do Porto Moniz;
  11. ASA- Associação de Desenvolvimento de Santo António;
  12. Casa de Saúde São João de Deus;
  13. Delegação da Madeira de Alzheimer Portugal;
  14. ADBrava- Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava;
  15. APPDA- Associação Portuguesa para a Perturbação do Desenvolvimento e Autismo da Madeira;
  16. SociohabitaFunchal - Espaço Sénior das Cruzes;
  17. Câmara de Lobos Viva- Associação de Desenvolvimento Comunitário;
  18. Casa do Povo de Câmara de Lobos
  19. Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM - Equipa de Centros Comunitários.

Anexos

Descritores