A exposição volta a realizar-se no Centro Comercial La Vie, no horário compreendido entre as 09h00 e as 22h00, e decorre de 30 de novembro a 11 de dezembro.
O objetivo principal da Exposição Solidária consiste em mostrar o trabalho realizado pelas instituições/associações da Região Autónoma da Madeira, que recebem voluntários ao longo do ano.
Este ano, a XIII Exposição, que conta com a participação de 19 instituições, é alusiva ao tema: “Estar perto na distância”.
Na ocasião, Augusta Aguiar agradeceu “o empenho e participação de todas as instituições em mais uma edição da Exposição Solidária, que constitui uma forma de expor o seu trabalho e enaltecer as atividades que diariamente realizam, de forma voluntária, em prol da população. Este trabalho, de estreita parceria entre o Governo Regional e as instituições que operam na área social, é absolutamente fulcral no apoio à população mais vulnerável, e tem-se revelado fundamental, sempre, e, sobretudo, nesta época de pandemia que vivemos. Por isso, nunca é demais reiterar o agradecimento às instituições e aos voluntários, por todo o trabalho que têm vindo a desenvolver ao longo dos tempos. Porque o Governo Regional estará sempre perto das instituições, num verdadeiro trabalho de parceria e em rede, em que os voluntários assumem um papel essencial. O voluntariado é sempre de enaltecer, hoje e sempre. Podem continuar a contar com o apoio do Governo Regional."
Instituições participantes:
- Associação Casa do Voluntário;
- Casa do Povo Curral das Freiras;
- Irmãs Hospitaleiras - Casa de Saúde Câmara Pestana;
- Núcleo Regional da Madeira Liga Portuguesa Contra o Cancro;
- Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal- Garouta do Calhau;
- IHM- Investimentos Habitacionais da Madeira;
- Cáritas Diocesana do Funchal;
- Abraço- Associação de Apoio a Pessoas com VIH/SIDA;
- Associação Protetora dos Pobres;
- Lar do Porto Moniz;
- ASA- Associação de Desenvolvimento de Santo António;
- Casa de Saúde São João de Deus;
- Delegação da Madeira de Alzheimer Portugal;
- ADBrava- Associação de Desenvolvimento da Ribeira Brava;
- APPDA- Associação Portuguesa para a Perturbação do Desenvolvimento e Autismo da Madeira;
- SociohabitaFunchal - Espaço Sénior das Cruzes;
- Câmara de Lobos Viva- Associação de Desenvolvimento Comunitário;
- Casa do Povo de Câmara de Lobos
- Instituto de Segurança Social da Madeira, ISSM, IP-RAM - Equipa de Centros Comunitários.