Pesquisar

Alunos das escolas da Região apelam à preservação do mar em 1 milhão e 80 mil pacotes de açúcar

Cerca de 1 milhão e 80 mil pacotes de açúcar da Delta Café vão ser postos a circular no mercado, a partir de Novembro, com os desenhos dos alunos das Escolas Azuis da Madeira 13-10-2021 Mar e Pescas
Alunos das escolas da Região apelam à preservação  do mar em 1 milhão e 80 mil pacotes de açúcar

Cerca de 1 milhão e 80 mil pacotes de açúcar da Delta Café vão ser postos a circular no mercado, a partir de Novembro, com os desenhos dos alunos das Escolas Azuis da Madeira, no âmbito do concurso “Conhecer o mar da Madeira para o preservar”, promovido pela secretaria regional de Mar e Pescas, através da direção regional do Mar.

 

A informação foi avançada pelo representante do Grupo Nabeiro na Região, Ilídio Gomes, no decurso da assinatura de um protocolo entre a conhecida marca nacional e a direção regional do Mar, dirigida por Mafalda Freitas.

 

No âmbito desta parceria, a Delta Café propõe-se a apoiar projetos coordenados pela rede de Escolas Azuis da Madeira, sob a alçada da direção regional do Mar, e a impressão dos 10 desenhos dos alunos da Região em 1 milhão e 80 mil pacotes de açúcar que a marca irá colocar a circular no mercado, é já a expressão desse compromisso.

 

Mafalda Freitas agradeceu a disponibilidade da Delta, destacou o “grande contributo” na divulgação das ações das escolas Azuis, na sensibilização dos mais jovens para a literacia do mar, preservação da biodiversidade marinha, ciência e investigação.

 

A diretora regional do Mar lembrou que através dos resultados preliminares do projeto Implamac é possível verificar “a ocorrência de microplásticos nas praias e na água do mar, mas também no peixe que colocamos no prato”, pelo que as mensagens divulgadas nos pacotes de açúcar “constituem uma excelente estratégia de consciencialização da população para a redução da utilização de plásticos”.

 

O secretário regional de Mar e Pescas agradeceu a parceria com o Grupo Nabeiro, disse tratar-se de “um empresário que é um exemplo nacional”, enalteceu o papel das escolas e dos professores, congratulou os alunos pelo “excelente exemplo” e a diretora regional do Mar pelo projeto Escolas Azuis.

 

“Estas iniciativas podem ser pequenos passos, mas são passos muito importantes para que os nossos alunos percebam a importância de preservar o mar e a biodiversidade marinha”, sublinhou o secretário regional, para apelar: “Vamos continuar a trabalhar estas áreas porque temos de evitar a todo o custo qualquer tipo de contaminação dos oceanos, e esta campanha é um bom princípio para sensibilizarmos todos para a causa do mar.”

 

Participaram no concurso 5 escolas com um total de 85 trabalhos. Escola Professor Manuel Freitas Branco, Porto Santo, Escola D. Manuel Cabral, em Santana, Escola Padre Manuel Álvares, Ribeira Brava, Escola Francisco Franco e Escola EB/S Ponta do Sol.

 

Foram selecionados 10 trabalhos, os mesmos que foram impressos em 1 milhão de 80 mil pacotes de açúcar. Esta terça-feira, foram entregues os diplomas aos alunos vencedores: Ana Isabel Loreto, Ana Luísa Duarte, Camila Baptista, Isabel Silva, Mónica Macedo e Soraia Sousa, todos da Escola Francisco Franco; Tatiana Pereira Mendes, Escola Padre Manuel Álvares, Eduardo Rodrigues, João Ornelas e Thomas Rodrigues, Escola Francisco Freitas Branco.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.