Pesquisar

Guias atualizam conhecimentos e fazem formação no Mar e Pescas

Foram as próprias guias intérpretes que lançaram o desafio ao secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha. Um mês depois, a formação solicitada avança. 15-07-2021 Mar e Pescas
Guias atualizam conhecimentos e fazem formação no Mar e Pescas

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, agradeceu às guias intérpretes o trabalho que desenvolvem em prol da “boa imagem da Madeira” e sublinhou a disponibilidade deste grupo profissional para atualizar os seus conhecimentos nas áreas do mar e das pescas.

 

O governante presidiu à sessão de abertura de uma ação de formação dirigida especificamente às guias, que decorre na Direção Regional do Mar e tem como formadores a própria diretora regional, Mafalda Freias, o diretor dos serviços de estudos e investigação do mar, João Delgado, a diretora de serviços de política do mar, Natacha Nogueira.

 

 A necessidade de atualizar conhecimentos surgiu na sequência de uma visita à lota das guias, no início de junho, tendo elas próprias solicitado ao secretário regional de Mar e Pescas a disponibilidade do Governo Regional para realizar ações de formação, pedido que se concretiza um mês depois.

 

Teófilo Cunha entende que as guias intérpretes “são importantes na promoção que fazem da Madeira e dos seus produtos tradicionais”, e por isso congratulou-se com a vontade manifestada de quererem alargar os conhecimentos ao mar e às pescas, contribuindo para “valorizar a qualidade do nosso pescado e as potencialidades turísticas que o mar oferece”.

 

A diretora regional, por sua vez, nesta primeira sessão, deu nota da missão que está incumbida à Direção Regional do Mar, assente no conhecer, preservar e valorizar, referiu o património cultural e subaquático como a biodiversidade e os recifes artificiais como “grandes atrativos turísticos”, notou que o turismo costeiro já representa um quarto do valor total das atividades ligadas ao mar e explicou que a Região tem cerca de 500 espécies de peixes ósseos.

 

 

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.