Pesquisar

Campeonato do mundo no Porto Santo “tem tudo para ser um grande sucesso”

Convicção do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cuna, na apresentação do Campeonato do Mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático, evento que decorrerá entre 4 e 9 de outubro 06-09-2021 Mar e Pescas
Campeonato do mundo no Porto Santo “tem tudo para ser um grande sucesso”

O Campeonato do mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático “tem tudo para ser um grande evento e projetar, com sucesso, a imagem do Porto Santo no exterior”, convicção expressa pelo secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, na sessão de apresentação pública do evento, realizada no auditório da Câmara Municipal da “Ilha Dourada”.

 

O campeonato do mundo de Fotografia e Vídeo Subaquático terá a presença de 22 países de três continentes, 130 atletas e mais de 700 mergulhos. O evento, organizado pelo Governo Regional da Madeira, através da secretaria regional de Mar e Pescas e direção regional do Mar, irá decorrer no Porto Santo de 4 a 9 de outubro, numa parceria com a Associação de Natação da Madeira.

 

É a primeira vez que o campeonato se realiza em Portugal, e a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao empenho do executivo madeirense e da Associação de Natação, que querem catapultar a Madeira para um nicho de mercado cada vez mais influente na área do turismo e desenvolvimento da economia azul.

 

O secretário regional de Mar e Pescas lembrou que a escolha do Porto Santo fica a dever-se ao “grande investimento que o Governo Regional realizou na criação de reservas marinhas e recifes artificiais”, projetos que “agora começam a dar frutos e a permitir o retorno económico, numa área importante para o Governo como é a economia do mar”, referiu.

 

Teófilo Cunha congratulou-se por o evento, com projeção mundial, envolver a população do Porto Santo. Na realidade, na sessão de abertura do mundial, alunos da Ilha irão participar no desfile e em atividades de mergulho canoagem e de sensibilização ambiental.

 

Por sua vez, o presidente da Associação de Natação da Madeira, Avelino Silva, mostrou-se convicto do “sucesso e da importância para o Porto Santo” de que se reveste “uma prova com esta dimensão” e agradeceu as parcerias da Câmara Municipal do Funchal, da Porto Santo Line e Associação de Promoção da Madeira.

 

O Governo Regional apoia este evento com cerca de 60 mil euros do Orçamento da Região, por entender que este campeonato do mundo irá proporcionar uma grande promoção da Madeira e do Porto Santo numa na área que tem cada vez mais adeptos, como é o mergulho subaquático.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.