Pesquisar

Secretaria do Mar já contratou 22 novos assistentes operacionais

Teófilo Cunha lembra que o Plano de Ajustamento Económico e Financeira (PAEF) impediu a administração pública regional de contratar novos funcionários, durante o período que vigorou, entre 2012 e 2015 29-10-2021 Mar e Pescas
Secretaria do Mar já contratou 22 novos assistentes operacionais

Um total de 22 novos postos de trabalho foram criados pela secretaria regional de Mar e Pescas, na categoria de assistentes operacionais, entre 2020 e outubro de 2021, revelou o secretário regional, Teófilo Cunha, no final da sessão de assinatura de seis novos contratos com vínculo jurídico à administração pública regional.

 

O governante justificou as 22 novas contratações com a necessidade de os serviços que tutela, neste caso particular a área das pescas, lotas e entrepostos, “darem uma resposta mais competente, célere e de qualidade” em toda a linha de atuação, onde se incluem os pescadores, armadores e empresas do setor.

 

Teófilo Cunha lembrou que o Plano de Ajustamento Económico e Financeira (PAEF) impediu a administração pública regional de contratar novos funcionários, durante o período que vigorou, entre 2012 e 2015, provocando “estrangulamentos” nos diversos serviços. “O nível de celebração de novos contratos durante o PAEF foi de zero e ainda tivemos pessoas a se reformar e outros que infelizmente faleceram, deixando os serviços desfalcados”, sublinhou. “Agora há que preencher as vagas existentes nessas áreas para que possamos continuar a prestar serviços de qualidade e com rapidez a todos os que deles necessitam.”

 

Os seis novos assistentes operacionais entram ao serviço já no dia 1 de novembro e entre os contratados havia também desempregados.

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.