Pesquisar

Investimento na ordem dos 30 mil euros para corrigir o chão da lota do Caniçal

Cerca de 30 mil euros é o custo total das obras de beneficiação que a secretaria regional de Mar e Pescas está a realizar na lota do Caniçal, através da direção regional das Pescas. 22-11-2021 Mar e Pescas
Investimento na ordem dos 30 mil euros para corrigir o chão da lota do Caniçal

A empreitada destina-se a corrigir partes do chão de todo o edifício da lota do Caniçal que, com o tempo, tem vindo a apresentar desgaste e a dificultar o trabalho dos funcionários, quer durante o manuseamento dos equipamentos, quer na lavagem do piso para o cumprimento das normas de segurança e higiene alimentar.

 

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, foi inteirar-se do andamento das obras e, na ocasião, disse “tratar-se de pequenas obras de manutenção que têm muito significado para todos os que ali trabalham e para que possamos cumprir com as boas práticas de segurança alimentar”.

 

A lota do Caniçal tem sido alvo de investimentos mesmo em tempos de pandemia. É de referir que já está em funcionamento, mas ainda não foi inaugurada, a nova unidade externa de gelo.

 

Trata-se de um investimento no valor de 1,1 milhões de euros, e destina-se a aumentar a capacidade de produção de gelo para fornecimento às embarcações de pesca e à própria indústria.

 

No modelo antigo e ainda em funcionamento, a produção é de 8 toneladas/dia e 15 de armazenamento. Com a nova unidade, a produção avança para as 20 toneladas/dia e 60 toneladas de armazenamento.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.