Pesquisar

Governo Regional da Madeira dá a conhecer a nova lota do Funchal aos seus homólogos Açorianos

No decurso da Cimeira Insular Madeira/Açores, o Senhor Presidente do Governo Regional da Madeira acompanhado pelo Secretário Regional com a tutela de Mar e Pescas, deram a conhecer as novas instalações da lota do Funchal. 19-09-2022 Mar e Pescas
Governo Regional da Madeira dá a conhecer a nova lota do Funchal aos seus homólogos Açorianos

Aquando da realização da Cimeira Insular Madeira/Açores, que se concretizou entre os dias 12 e 14 deste mês, o Governo Regional da Madeira, na pessoa do Senhor Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, acompanhado pelo Secretário Regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, realizaram uma visita às novas instalações da lota do Funchal e laboratórios associados, com o objetivo de dar a conhecer as suas instalações e valências ao Governo Regional dos Açores.

 

Durante esta visita, José Boleiro, Presidente do Governo Regional dos Açores, e Manuel São João, Secretário Regional de Mar e Pescas dos Açores, verificaram in loco como se processa o circuito de 1ª venda de pescado nestas instalações, nomeadamente no que concerne ao processamento de pescado e controlo de qualidade efetuado em lota, coadjuvado pelos altos padrões de exigência e precisão de avaliação realizada nos laboratórios adjacentes às instalações em causa.  

 

Recorde-se que a nova lota do Funchal foi inaugurada a 16 de abril de 2021, num investimento efetuado pelo Governo Regional que rondou os cinco milhões de euros. Esta obra, vem assegurar uma melhor qualidade de serviço e condições de trabalho mais adequadas a pescadores e armadores.


Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.