Pesquisar

13 milhões de euros para consolidar escarpas e taludes em Santana

Investimentos do Governo Regional anunciados no Aniversário da freguesia de Santana. 03-06-2023 Mar e Pescas
13 milhões de euros para consolidar escarpas e taludes em Santana

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, destacou sexta-feira os investimentos que têm sido feitos em Santana, que permitiram ao concelho nortenho quebrar o isolamento a que teve votado durante décadas.

“Sou de um tempo em que para irmos ao Funchal demorávamos cinco horas de autocarro”, disse Teófilo Cunha, durante a Sessão Solene que assinalou os 459 anos da criação da freguesia de Santana. Agora, continuou, tal já não acontece. Foram feitos investimentos nas acessibilidades em nome da rapidez das ligações, mas também a pensar na segurança das pessoas”, disse, acrescentando que esses investimentos vão continuar.

“O Governo Regional vai investir mais de 10 milhões de euros na consolidação de escarpas e taludes, para melhorar a segurança das estradas regionais do concelho e da freguesia”, avançou, lembrando os três milhões de euros já investidos na contenção da escarpa das Cruzinhas.

 

Teófilo Cunha, aproveitou a ocasião para anunciar uma nova dinâmica para a Extensão Rural de Santana. O local vai contar com novas valências, entre as quais um espaço para a manutenção e conservação de espécies agrícolas da Madeira.

 

O novo espaço vai ser construído na casa-mãe da Extensão Rural de Santana, e será uma mais-valia para a freguesia. “Vai criar emprego, e emprego qualificado”, sustentou, elogiando o trabalho que o presidente da Junta de Freguesia, Ricardo Teixeira, tem desenvolvido, e a importância de Santana para a Madeira.

 

“Hoje não se assinala apenas os 459 anos da criação da freguesia de Santana. Celebra-se também, de uma forma quase simbólica, a resiliência, a força, a grandeza e o trabalho das suas gentes”, concluiu.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.