Pesquisar

Varadouro do Paul do Mar pronto este ano

O secretário regional visitou as obras de reabilitação orçadas em 242 mil euros 25-11-2019 Mar e Pescas
Varadouro do Paul do Mar pronto este ano  

As obras de reabilitação do varadouro do Paul do Mar ficam concluídas até ao final do ano. A empreitada inclui a substituição do travejamento de madeira do varadouro, a colocação de dois guinchos, um para embarcações médias, outro para embarcações pequenas, a pintura do Posto de Recepção de Pescado e a remodelação das instalações sanitárias. Um investimento do Governo Regional superior a 242 mil euros.

O secretário regional de Mar e Pescas (SRMar), Teófilo Cunha, foi conhecer o andamento das obras e anunciar que a remodelada infraestrutura ficará ao dispor de “todos os pescadores da costa oeste", destacou o governante, que se fez acompanhar do presidente da Câmara Municipal da Calheta, Carlos Teles, do deputado à Assembleia Regional, Nuno Maciel, e do secretário da Junta de Freguesia do Paul do Mar, Jonathan António Gouveia Luz.

Neste que foi um dos primeiros actos públicos, o governante foi cumprimentado por populares e pescadores. Pedro Branco, em nome dos “homens do mar”, fez questão de agradecer publicamente as obras realizadas, referiu que “são importantes” e deixou novos pedidos: que seja construída uma proteção à muralha do cais do Paul para evitar que a “levadia” arraste calhaus para a zona do cais.

 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.