Este site utiliza cookies para uma melhor experiência de navegação. Ao navegar está a consentir a sua utilização. Saiba mais sobre a nossa política de cookies aqui.
Pesquisar

Secretario regional de Mar e Pescas foi conhecer o Comando da Zona Marítima da Madeira

Com a extensão da plataforma marítima, com a Madeira e os Açores a assegurarem a Portugal uma extensão de mar tão grande quanto o território da Índia, importa equacionar os meios de fiscalização das nossas águas territoriais 08-11-2019 Mar e Pescas
Secretario regional de Mar e Pescas foi conhecer o Comando da Zona Marítima da Madeira

O secretário regional do Mar e Pescas, Teófilo Cunha, foi conhecer o Comando da Zona Marítima da Madeira (ZMM). Depois da visita à sala de operações, manteve uma reunião de trabalho com o comandante da Zona Marítima da Madeira e da Capitania do Porto do Funchal, capitão-de-mar-e guerra, José Luís Guerreiro.

No balanço que fez à comunicação social, o governante enalteceu a importância do Comando da ZMM, e o trabalho que os 130 homens que dele fazem parte têm na área costeira da Região diariamente.

Teófilo Cunha relevou a reunião por lhe ter permitido conhecer melhor o funcionamento, competência e valências do Comando da ZMM em áreas como a busca e salvamento, a fiscalização e controlo de embarcações.

O governante sublinhou ser essencial “estar a par do que se passa” neste domínio, para mais sendo ele responsável pela área do Mar. “Eu, como quero aprender e quero saber, venho com as pessoas competentes para me informar”, disse.

 


Anexos

Descritores