Pesquisar

Governo e Coopesca em reunião “muito importante”

Renovação da frota, garantir e se possível aumentar o envelope financeiro comunitário para as ultraperiferias, a questão dos totais admissíveis de capturas (TAC) e respectivas quotas foram assuntos tratados no encontro de trabalho 10-12-2019 Mar e Pescas
Governo e Coopesca em reunião “muito importante”

O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, manifestou abertura do Governo Regional para resolver os problemas do sector que a direcção da Cooperativa de Pesca da Madeira (COOPESCA) trouxe para a primeira reunião de trabalho com o governante.

 

O presidente da COOPESCA Jacinto Silva considerou “muito importante” este primeiro encontro com o Governo Regional e disse comungar das preocupações do secretário regional em relação à urgência de prover fundos para a renovação da frota pesqueira, garantir e se possível aumentar o envelope financeiro comunitário para as ultraperiferias, a questão dos totais admissíveis de capturas (TAC) e respectivas quotas e a solução para uma dívida antiga da Cooperativa pela utilização das instalações de frio do Governo Regional.

 

“O valor da dívida está um pouco confuso, temos de falar com o nosso contabilista para apresentar os documentos que estão em sua posse e, nessa altura, podemos então falar do total dessa mesma dívida”, argumentou o  presidente da COOPESCA, Jacinto Silva.

 

A nova direcção da Cooperativa está em funções desde Fevereiro. E daí a dificuldade em saber o montante exacto da dívida. “A Coopesca está de pés e mãos atadas enquanto não resolver este assunto, precisamos de fazer formação aos nossos pescadores, mestres e motoristas, e, sem isto estar desbloqueado, não há forma de andarmos para a frente”, reconheceu.

 

O secretário regional de Mar e Pescas, que se fez acompanhar do director regional de Pescas, Rui Fernandes, disse que o propósito da reunião foi passar em revista vários assuntos, conhecer os problemas para preparar “as melhores soluções”, e reconhecer “as muitas coisas boas que se registam no sector das pescas”.


Saiba mais aqui:

 

https://cutt.ly/Te5xDqa


 

 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.