Pesquisar

GNR instala na Madeira Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo

O Sistema de Vigilância é um equipamento considerado “importante” para melhorar e reforçar a monitorização na orla costeira 18-12-2019 Mar e Pescas
GNR instala na Madeira Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo

A colaboração institucional entre as entidades governativas da Região e as forças de segurança, foi um dos aspetos sublinhados na reunião de trabalho, esta quarta-feira, entre o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e o comandante do Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR), coronel António Alexandre Monteiro.

A vigilância, patrulhamento e fiscalização da costa marítima, das embarcações, captura e desembarque de espécies marinhas foram assuntos abordados. No âmbito da estratégia da GNR 20-25, a Região irá ser dotada do Sistema Integrado de Vigilância, Comando e Controlo (SIVCC) costeiro, equipamento considerado “importante” para melhorar e reforçar a monitorização na orla costeira, e receber uma nova embarcação. Assuntos relacionados com a pesca lúdica e profissional, a poluição marítima e as lotas também estiveram na agenda de trabalho.

Teófilo Cunha reconheceu em nome do Governo Regional o trabalho da GNR e do seu efetivo na Região, pediu para que a autoridade se empenhe na aplicação das normas e das leis para que “quem cumpre” não seja prejudicado pelos “não cumpridores”, e tomou nota das principais preocupações relatadas pelo comandante António Alexandre Monteiro.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.