Pesquisar

Secretário regional de Mar e Pescas reúne-se com empresário da Ilha Peixe

A possibilidade de novos investimentos na área da transformação e da comercialização de produtos da pesca, foi um dos pontos abordados na reunião entre o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e o empresário do sector José Ornelas. 30-06-2020 Mar e Pescas
Secretário regional de Mar e Pescas reúne-se com empresário da Ilha Peixe

A possibilidade de novos investimentos na área da transformação e da comercialização de produtos da pesca, foi um dos pontos abordados na reunião entre o secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, e o empresário do sector José Ornelas.


O líder da empresa madeirense “Ilha Peixe”, uma das mais pujantes do mercado regional, tem afirmado publicamente que a Região é “auto-suficiente na quantidade de peixe que produz em aquacultura”, reconhece que “a Madeira produz o melhor peixe, mas não tem o melhor preço”, incongruência que atribui “a uma questão de escala que influencia o preço”, daí a necessidade de exportar grande parte da produção regional.

 

De acordo com números indicados pelo próprio, por ano são cerca de 700 a 800 toneladas que a sociedade madeirense criada em 1992, e com início da actividade quatro anos depois, exporta para Portugal Continental, Espanha e outros países da Europa.

 

A reunião de trabalho com o secretário regional de Mar e Pescas foi pretexto para o empresário dar a conhecer os projectos que tem para a expansão da empresa no setor das pescas, em particular nas áreas da transformação e comercialização.

 

Desde que assumiu funções governativas, Teófilo Cunha instituiu o hábito de reunir-se frequentemente com empresários, armadores e pescadores para com eles analisar e debater soluções para a área das pescas. 


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.