Pesquisar

Inspeção das Pescas reforçada com quatro novos inspetores

Quatro novos inspetores entram ao serviço, este sábado, na direção regional das Pescas. Os contratos de compromisso foram assinados esta sexta-feira pelos novos funcionários da administração pública regional e Ângelo Mendonça, Chefe de Gabinete, em representação do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha. 31-07-2020 Mar e Pescas
Inspeção das Pescas reforçada com quatro novos inspetores

Quatro novos inspetores entram ao serviço amanhã, sábado, na direção regional das Pescas. 


Os contratos de compromisso foram assinados esta sexta-feira pelos novos funcionários da administração pública regional e Ângelo Mendonça, Chefe de Gabinete, em representação do secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.


Os quatro inspetores vão trabalhar na dependência da direção de serviços de Inspeção e Controlo, estrutura que é dirigida por Nuno Gouveia. Para além das funções junto das lotas e mercados para assegurar o cumprimento de regras fundamentais para a segurança dos consumidores, têm também como missão a “preservação dos recursos marinhos”.


O secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha, sublinha a importância de que se reveste a entrada ao serviço dos quatro novos inspetores, indicando que a Madeira e Portugal “cumprem o compromisso assumido perante a União Europeia de reforçar os recursos humanos dos serviços de inspeção”.


O reforço na área da inspeção das pescas através de técnicos qualificados e detentores de habilitação académica, é considerado “um passo decisivo” na reorganização dos serviços da tutela da secretaria regional de Mar e Pescas, ajudando a “garantir o cumprimento das regras da política comum de pescas”, no âmbito dos compromissos assumidos por Portugal em Bruxelas.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.