Pesquisar

Ministro e secretário regional visitaram instalação de aquacultura na Calheta

O ministro do Mar regressou ao fim da tarde desta segunda-feira a Lisboa, mas antes de deixar a Madeira deslocou-se à Calheta onde visitou as estruturas de aquacultura em mar aberto, a convite da empresa Marismar, convite estendido ao secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha. 20-10-2020 Mar e Pescas
Ministro e secretário regional visitaram instalação de aquacultura na Calheta

O ministro do Mar regressou ao fim da tarde desta segunda-feira a Lisboa, mas antes de deixar a Madeira deslocou-se à Calheta onde visitou as estruturas de aquacultura em mar aberto, a convite da empresa Marismar, convite estendido ao secretário regional de Mar e Pescas, Teófilo Cunha.

 

Ricardo Serrão Santos esteve na Madeira em dois eventos ligados ao mar, a expedição MARE@Porto Santo 2020 e a apresentação pública da Estratégia Nacional para o Mar 2021-2030. O documento refere-se à “maturidade” da aquacultura na Madeira, ao conhecimento e experiências geradas ao longo dos 20 anos de produção regional – a Região foi pioneira no país –, como “uma linha de atuação a prosseguir, valorizando e capitalizando o conhecimento adquirido e promovendo efeitos de arrastamento para outros setores, como o turismo e outras atividades offshore.”

 

Já no decurso da apresentação da Estratégia Nacional para o Mar 2030, o ministro sublinhou várias vezes a importância do desenvolvimento responsável e sustentável da aquacultura para o crescimento azul do país e da Madeira, apontado a Madeira como “um exemplo”.

 

Para além do ministro do Mar e do secretário regional, o Diretor-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, José Simão, também integrou a comitiva governamental. A Marismar produz cerca de 700 toneladas de dourada por ano e pretende aumentar a produção para as 1200 toneladas/ano, bem como construir uma maternidade, investimentos que vão criar novos postos de trabalho qualificados e contribuir para o crescimento sustentado da economia azul.


Anexos

Descritores

Este sítio utiliza cookies para facilitar a navegação e obter estatísticas de utilização. Poderá consultar a nossa Política de Privacidade aqui.