Canal Youtube - Governo Regional da Madeira
Empresas Cidadão
Consulta Aberta em Câmara de Lobos com muita procura28/01/2019 | Consulta Aberta em Câmara de Lobos com muita procuraA equipa de saúde que assegura o funcionamento da consulta aberta em Câmara de Lobos já atendeu 66 pessoas. Estes dados referem-se apenas ao somatório dos três dias úteis de atividade, uma vez que esta consulta entrou em funcionamento no dia 24 de janeiro, das 09h:00 às 16h:00, de segunda a sexta.
SESARAM cria Pé Diabético na RAM22/01/2019 | SESARAM cria Pé Diabético na RAMOs utentes acompanhados pelo Serviço de Saúde da RAM vão passar a dispor de um novo espaço para o tratamento do “Pé Diabético”.
INFARMED premeia IASAÚDE pelas Boas Práticas na área do Medicamento15/01/2019 | INFARMED premeia IASAÚDE pelas Boas Práticas na área do MedicamentoO Instituto de Administração da Saúde, IP RAM (IASAÚDE) foi premiado pelo INFARMED pelas Boas Práticas implementadas no âmbito da Via Verde do Medicamento da RAM. O prémio Boas Práticas INFARMED 25+ foi entregue, hoje, 15 de janeiro, em Lisboa, pela presidente deste instituto, Maria do Céu Machado, ao presidente do IASAÚDE, Herberto Jesus, no encerramento das comemorações do 25º aniversário da Autoridade Nacional do Medicamento.
SESARAM disponibiliza mais espaços de Consulta para doentes pouco urgentes10/01/2019 | SESARAM disponibiliza mais espaços de Consulta para doentes pouco urgentesO Serviço de Saúde da RAM disponibiliza uma Consulta Aberta nos Centros de Saúde de Santo António e da Nazaré, das 14h:00 às 20h:00, de segunda a sexta, destinada a todos os utentes que necessitam de atendimento pouco ou nada urgente, residentes no concelho do Funchal. Trata-se de uma medida complementar na área da prestação de cuidados de saúde aos utentes da RAM.
SESARAM reforça equipas de saúde no Serviço de Urgência04/01/2019 | SESARAM reforça equipas de saúde no Serviço de UrgênciaÀ margem da conferência sobre o Sarampo na RAM, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos, referiu que a grande afluência ao Serviço de Urgência do Hospital Dr. Nélio Mendonça e aos outros Serviços de Urgência dos Centros de Saúde é expectável, tendo em conta a época do ano e reforça que o SESARAM está preparado para fazer face a esta maior afluência.
Secretário da Saúde entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 400 euros01/01/2019 | Secretário da Saúde entregou o 1º cartão "Kit Bebé" no valor de 400 eurosO secretário regional da Saúde entregou o primeiro cartão "Kit Bebé” à família do bebé do ano na Região Autónoma da Madeira. A entrega do “kit bebé” é uma medida inovadora do Governo Regional cujo o principal objetivo é criar incentivos de apoio à natalidade, no valor máximo de 400 de euros por cartão.
Pedro Ramos entrega material aos bombeiros do Porto Santo10/12/2018 | Pedro Ramos entrega material aos bombeiros do Porto SantoOs equipamentos entregues no Porto Santo representam uma melhoria significativa ao nível das condições de trabalho para os 39 bombeiros que integram esta corporação.
Observatório de Saúde Mental na RAM10/10/2018 | Observatório de Saúde Mental na RAMO Observatório de Saúde Mental é um novo projeto dinamizado pelos profissionais de saúde e irá contar com o apoio da Universidade da Madeira, do Instituto de Administração da Saúde e do Serviço de Saúde da RAM.
Serviço de Saúde contrata anestesistas do quadro para reforçar capacidade de resposta do bloco operatório10/10/2018 | Serviço de Saúde contrata anestesistas do quadro para reforçar capacidade de resposta do bloco operatórioApesar da escassez dos recursos humanos, o secretário enalteceu a capacidade de resposta por parte dos profissionais do Serviço de Anestesiologia, no qual 60% dos médicos afetos ao seu serviço têm mais de 50 anos.
Operacionais do SESARAM satisfeitos com melhorias alcançadas01/10/2018 | Operacionais do SESARAM satisfeitos com melhorias alcançadas Os 3 dias de férias para os contratos individuais de trabalho do sector empresarial da Região dependem de um acordo de empresa, que está a ser ultimado, permitindo que estes dias sejam usufruídos, até ao final do presente ano, tal como sucede com os trabalhadores em funções públicas.

Secretaria Regional da Saúde

Posted by Governo Regional da Madeira on Tuesday, May 5, 2015